1 ano de blog e cinco coisas que aprendi nesse tempo

No mês de junho fez um 1 ano que eu comecei com o blog. O tempo passou tão rápido que nem percebi, inclusive achava que o 1 ano ia ser só agora em julho, por isso não fiz post no mês certo kkk Mas como ainda vale lembrar a data, resolvi listar cinco coisas que aprendi, ou que ficaram ainda mais claras nesse período. Afinal, querer ter um blog e realmente ter são coisas completamente diferentes.

girl-791177_1280

Foto: Divulgação from Pixabay

1: Seu blog = sua personalidade

Eu estou contente com os conteúdos que compartilho aqui no About The Other Things, eles refletem quem eu sou e as coisas que eu gosto/me interesso. E isso é o mais importante em um blog. Confesso que tem assuntos que eu gosto bastante e que ainda não consegui dar uma atenção especial, como, por exemplo, compras em brechós, bazar, etc. Isso é uma coisa que gosto bastante, a maioria das minhas roupas são de lugares assim, mas ainda não encontrei uma maneira legal de compartilhar isso. Se você tiver uma dica, deixa nos comentários!

2: A frequência de postagens faz a diferença

Ai como seria perfeito se eu conseguisse atualizar o blog com mais frequência ❤ Acontece que eu tô no último ano da faculdade de Jornalismo e como o blog é só um hobbie, minha prioridade é me dedicar a minha faculdade e ao meu emprego. E por isso minha atualização é baixa comparada com outros blogs, normalmente posto uma vez por semana, tendo vezes que falho umas semanas. :/ Quando a minha frequência tá boa, mais pessoas visitam meu blog.

3: Colaborar em outro blog é uma ótima experiência

Depois de um tempinho que eu criei meu blog, participei da seletiva para colaborar no blog da Paloma Martins, o A Girl A Planet, na categoria cinema. Até lembro o dia que a Paloma entrou em contato comigo me convidando para participar como colaboradora. Foi muito bacana! ❤ Se você tiver a oportunidade de colaborar em um outro blog, eu super recomendo! Ali você tem a change de levar sua opinião para mais pessoas, além de, é claro, divulgar o seu blog.

4:  Ter um blog é trabalhoso

Antes de criar o blog eu pensava que tudo era muito lindo, mas acontece que não é bem assim. Fazer os posts dá muito trabalho, principalmente se você precisa fotografar alguma coisa. Apesar de eu não ser mestre na fotografia, sempre tento fazer as fotos de uma maneira legal e atrativa, e isso dá muito trabalho haha Não é fácil, não, hein!

5: Ter um blog é libertador

Eu sou uma pessoa muito indecisa com as coisas e muitas vezes sou insegura comigo. Rola aquele pensamento de que eu não sei fazer, de que não tá bom, de que o dos outros é melhor, sabe? E o blog tá fazendo isso diminuir. Quando vejo alguém comentando que curtiu o post, esses pensamentos somem. Ainda tenho vergonha de compartilhar os posts no meu facebook, por exemplo, por “medo” do que os outros vão pensar. Mas aos poucos isso tá mudando, ainda bem!

Bom, claro que tem muito mais coisas que eu poderia citar, mas essas cinco já refletem bem a minha experiência. E você, o que aprendeu no seu tempo de blog?

Beijos,

Gabi.

Anúncios

2 comentários sobre “1 ano de blog e cinco coisas que aprendi nesse tempo

  1. Olá Gabrielle, eu estou a mais ou menos dois meses, bem firme no meu blog, depois de rascunhar por um bom tempo e tentar em outras plataformas, descobri que o WordPress é a melhor. Eu ja conclui jornalismo, mas me frustrei totalmente por não conseguir as coisas no tempo certo, mas bola pra frente. Eu estou fazendo um trabalho de divulgação bem forte e estou angariando bastante seguidores. Comecei a inserir anúncios de afiliados no intuito de levantar uma grana. Enfim, blog é tudo isso mesmo que você colocou ai e mais um pouco, dá trabalho e tem que ter persistência, conheço um bucado de gente pelo Brasil que ganha grana com isso, todos falam que o começo é penoso, mas vamos lá!! Boa sorte pra vc ai no seu curso e no seu blog!!

    • Olá, Eder! Que bom que está contente com seu blog, isso é o mais importante. Ter um blog é difícil, mas muito compensador.
      E com certeza é algo que dá muito certo, sem dúvidas disso. Obrigada pelo comentário e boa sorte pra você também com seu blog 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s