1 ano de blog e cinco coisas que aprendi nesse tempo

No mês de junho fez um 1 ano que eu comecei com o blog. O tempo passou tão rápido que nem percebi, inclusive achava que o 1 ano ia ser só agora em julho, por isso não fiz post no mês certo kkk Mas como ainda vale lembrar a data, resolvi listar cinco coisas que aprendi, ou que ficaram ainda mais claras nesse período. Afinal, querer ter um blog e realmente ter são coisas completamente diferentes.

girl-791177_1280

Foto: Divulgação from Pixabay

1: Seu blog = sua personalidade

Eu estou contente com os conteúdos que compartilho aqui no About The Other Things, eles refletem quem eu sou e as coisas que eu gosto/me interesso. E isso é o mais importante em um blog. Confesso que tem assuntos que eu gosto bastante e que ainda não consegui dar uma atenção especial, como, por exemplo, compras em brechós, bazar, etc. Isso é uma coisa que gosto bastante, a maioria das minhas roupas são de lugares assim, mas ainda não encontrei uma maneira legal de compartilhar isso. Se você tiver uma dica, deixa nos comentários!

2: A frequência de postagens faz a diferença

Ai como seria perfeito se eu conseguisse atualizar o blog com mais frequência ❤ Acontece que eu tô no último ano da faculdade de Jornalismo e como o blog é só um hobbie, minha prioridade é me dedicar a minha faculdade e ao meu emprego. E por isso minha atualização é baixa comparada com outros blogs, normalmente posto uma vez por semana, tendo vezes que falho umas semanas. :/ Quando a minha frequência tá boa, mais pessoas visitam meu blog.

3: Colaborar em outro blog é uma ótima experiência

Depois de um tempinho que eu criei meu blog, participei da seletiva para colaborar no blog da Paloma Martins, o A Girl A Planet, na categoria cinema. Até lembro o dia que a Paloma entrou em contato comigo me convidando para participar como colaboradora. Foi muito bacana! ❤ Se você tiver a oportunidade de colaborar em um outro blog, eu super recomendo! Ali você tem a change de levar sua opinião para mais pessoas, além de, é claro, divulgar o seu blog.

4:  Ter um blog é trabalhoso

Antes de criar o blog eu pensava que tudo era muito lindo, mas acontece que não é bem assim. Fazer os posts dá muito trabalho, principalmente se você precisa fotografar alguma coisa. Apesar de eu não ser mestre na fotografia, sempre tento fazer as fotos de uma maneira legal e atrativa, e isso dá muito trabalho haha Não é fácil, não, hein!

5: Ter um blog é libertador

Eu sou uma pessoa muito indecisa com as coisas e muitas vezes sou insegura comigo. Rola aquele pensamento de que eu não sei fazer, de que não tá bom, de que o dos outros é melhor, sabe? E o blog tá fazendo isso diminuir. Quando vejo alguém comentando que curtiu o post, esses pensamentos somem. Ainda tenho vergonha de compartilhar os posts no meu facebook, por exemplo, por “medo” do que os outros vão pensar. Mas aos poucos isso tá mudando, ainda bem!

Bom, claro que tem muito mais coisas que eu poderia citar, mas essas cinco já refletem bem a minha experiência. E você, o que aprendeu no seu tempo de blog?

Beijos,

Gabi.

Anúncios

Livro Movie Icons: Audrey Hepburn ou o meu achado preferido no Sebo

Oi, tudo bem? Confesso que este post poderia ter saído já na terça-feira, mas a preguiça dos meus primeiros dias de férias tomou conta de mim e eu não fiz nada de útil. hehe Mas aqui estou eu para contar essa história maravilhosa:

Estava eu há umas duas semanas olhando pelo Sebo da minha cidade, quando decido olhar a prateleira de cinema. E lá estava ele, o livro que eu levaria pra casa naquele dia. ❤ Foi amor no mesmo instante. Quando li o nome Audrey Hepburn agarrei o livro e já soltei uns gritinhos. Até falei pra atendente: “por isso que eu amo esse lugar” (eles devem me achar louca lá).

livro movie icons Audrey Hepburn - About The Other Things

Acontece que eu peguei o livro, vi que tinha umas fotos maravilhosas da Audrey, chequei o preço (R$15) e levei. Nem sabia do que se tratava direito, mas sabia que eu queria e que com certeza viraria um post.

Ao pesquisar na internet, não consegui achar exatamente o mesmo livro que eu tinha comprado, com a capa igual e tudo mais. Apenas o mesmo nome aparecia. Então olhei na última página do livro. Acontece que este que comprei no Sebo é uma edição especial da série Movie Icons da Editora Taschen, e esta minha edição foi publicada pela Barnes & Nobles, em 2008. Pelo que entendi o conteúdo é igual, apenas muda a aparência do livro, que ganha essa capa dourada lindona.

livro movie icons Audrey Hepburn 2 - About The Other Things

Essa série, a Movie Icons, é composta por livros fotográficos que retratam personalidades famosas na história do Cinema. Este, em especial, apresenta Audrey Hepburn em 192 páginas por meio de uma biografia visual.

livro movie icons Audrey Hepburn 4 - About The Other Things

Ao todo são 150 retratos, posteres e “lobby cards” (posteres menores), filmes raros e fotos inéditas. As imagens são acompanhadas por uma pequena introdução de diretores de filmes, que estão em inglês, alemão e francês (eu acho). O livro também inclui uma cronologia, filmografia e biografia, com citações dos filmes e da vida de Audrey. Ou seja, é muito amor! ❤

livro movie icons Audrey Hepburn 5 - About The Other Things

livro movie icons Audrey Hepburn 3 - About The Other Things

Fotos: Gabrielle Dias Figueiredo

Faz um tempo que tenho curtido a Audrey e sua história, tenho algumas coisas no meu quarto, como almofada, quadros e também t-shirt, mas eu ainda não tinha nenhum livro. Ainda bem que o Sebo tá aí pra suprir essa falta, né? E ah, você que levou esse livro pro Sebo, fica aqui meu obrigada ❤

Eu encontrei este link com a versão original do livro pra quem quiser comprar.

E aí, você também gosta da Audrey? Tem algum livro dela? Me conta, vou adorar saber 😉

Beijos, Gabi.

Os últimos filmes que eu assisti

ultimos filmes

Oi, tudo bem? Depois de mês sem postar nada aqui no blog, tô de volta! A faculdade tomou meu tempo livre e como eu estava terminando um projeto bem importante não conseguia pensar em nada além disso. Maaas, águas passadas e agora como entro em férias pretendo dar um gás aqui no blog.

E para marcar essa volta resolvi compartilhar os últimos filmes que eu vi nessas semanas e minhas impressões sobre eles. Deixando claro que eu estava mesmo atolada de coisas pra fazer, mas dei meus pulos e achei um tempinho pra ver alguns filmes. Quem nunca?

Eu gosto de ler esse tipo de post, pois me dá algumas ideias do que assistir ou até do que não assistir. Então vamos lá:

Divertida Mente

Assisti esse filme no cinema neste último final de semana com meu namorado. Fazia tempo que não íamos no cinema e como eu estava querendo de ver Divertida Mente faz tempo, aproveitamos. Eu tinha ouvido muitos comentários bons sobre o filme, e realmente eu gostei bastante. É aquele filme feito pra criança, mas que não é de criança, sabe? Tem toda uma história por traz que te faz refletir. E claro, chorei. Num filme de animação. Essa sou eu.

Blended

A escolha desse filme foi por pura curiosidade. Queria ver como seria ver o Adam Sandler e a Drew Barrymore juntos novamente. Na minha coluna no blog A Girl A Planet já rolou um post onde eu falo quais são meus filmes favoritos da vida e “Como se fosse a primeira vez“, filme que é um dos marcos desse “casal”, está entre eles. Em Blended, um personagem até reaparece. hehe

Conclusão: é legal, mas podia ser melhor. É uma comédia romântica legalzinha, mas previsível. Quando assisti, me lembrei muito de Esposa de Mentirinha, também protagonizado pelo Adam, e que, na minha opinião, é melhor. Mas é um filme ok para um dia de bobeira.

Focus 

Eu gosto bastante dos filmes do Will Smith, então certeza que ia ver esse. Ele tem um toque de ação, mas no final, pra mim, acabou sendo uma comédia romântica mesmo, o que funcionou bem pro filme. Achei o filme legal, mas nada muito fantástico assim. O final me surpreendeu e deixou o enredo menos previsível.

Begin Again

Gostei bastante desse filme, por motivos de: o Adam Levine está nele. Mentira. Não foi por isso. hauha Achei o filme bem gostosinho e tem uma trilha sonora boa. Essa versão de Lost Star, música que rola no filme, me emocionou! Filme, fofo, hein! ❤

Se você já viu algum desses filmes me conta suas impressões também!

Beijos,

Gabi.