Vale a pena conhecer: Salvador Vegan Café

Oi, tudo bem? Queria começar dizendo que este é um dos posts mais especiais que já escrevi por aqui! Falar sobre o Salvador Vegan Café é tão especial, mas tão especial que nem sei explicar. Além de ser a primeira cafeteria vegana em Joinville/Santa Catarina, o lugar é também a realização de um sonho de duas pessoas: Bruno Isidoro (meu namorado), vegano há 11 anos, e Ribas, vegano há 8. Eu sei como meu namorado sonhou em ter um lugar assim e é tão incrível que isso finalmente se tornou realidade. É aquela coisa de quando você sonha com algo com certeza pode realizar! ❤

Salvador Vegan Café

Foto: Divulgação

Bom, o Salvador Vegan Café inaugurou faz um mês em Joinville – cidade onde faço faculdade – e já se tornou referência pra muita gente daqui. Antes, para encontrar lugares assim aqui na região, era preciso ir pra Curitiba, Balneário Camboriú, Florianópolis e até São Paulo. Agora, Joinville conta com um estabelecimento 100% vegano, o Salvador Vegan Café.

A ideia de criar o lugar surgiu de uma conversa sem muitas pretensões entre os donos, mas dali eles perceberam o quão importante seria a construção deste espaço. E não só pra eles, mas também para a cidade. A ideia do café vegano é ter alimentos gostosos, bonitos, onde quem é vegan possa entrar e comer, sem precisar se preocupar com os ingredientes.

Cardápio

Tá, mas aí você pode se perguntar o que tem para comer em uma cafeteria vegana, né? Então, além dos vários cafés, como cappuccino, mocca, machiato e a utilização do chantilly, existem diversas opções de comida, como pizzas, torta salgada, empadinhas, empadão, pãezinhos de “queijo” e coxinha. E os doces também marcam presença! Os bolos e as tortas doces de limão, chocolate e maracujá fazem sucesso por aqui! Também rola a especialidade da casa, o Gorila Shake, que é um “milk shake”, só que ao invés do sorvete, a base é a banana. Os sabores são morango, chocolate, açaí e paçoca. Uma delícia! Apesar de ser tudo vegano, é cardápio agrada quem não é vegan também, viu? Digo isso por experiência própria. haha

Separei algumas fotinhos que são compartilhadas na página no facebook para dar água na boca:

Salvador Vegan Café

Fotos: Divulgação Facebook

Sobre o nome

O que legal é que a escolha do nome também tem um motivo bacana. A cidade de Salvador foi palco de um dos episódios mais importantes de resistência negra no período de escravidão do Brasil. Em 1835, um grupo de escravos de origem africana e orientação islâmica se organizou politicamente na intenção de derrubar o sistema vigente. A ação, conhecida como Revolta dos Malês, não teve sucesso, mas o poder de organização e mobilização dos escravos mostrou a força de resistência e repercute até hoje.

A escolha do nome “Salvador” para o primeiro estabelecimento vegano de Joinville tem vários motivos, todos ligados ao “existir”, “questionar” e “resistir”. Porém, esta história de luta na cidade de Salvador é a maior inspiração para o Bruno e para o Luiz. “Acreditamos que a luta pelos direitos dos animais deve estar atrelada a luta pelos direitos humanos. Por isso, em defesa do poder de resistência e da luta pela libertação humana e animal apresentamos em nossa identidade visual a referência à cidade de Salvador e, consequentemente, à Revolta dos Malês. Temos a certeza que a construção de uma sociedade mais justa é possível, por meio da informação e da discussão“, explica Bruno.

logo salvador vegan café

A intenção é que Salvador também promova discussões sobre direitos humanos e direitos dos animais, além de ser um espaço cultural, com a exposição de fotografias e obras de arte. No local, também há a Barba Ruiva Livros, livraria com obras a preços populares.

Você pode conhecer melhor como é a atmosfera do lugar neste vídeo aqui:

Bom, então é isso, queria compartilhar aqui, com um post bem bonitinho, sobre o lugar mais bacana de Joinville hahaha Espero que tenham gostado e se um dia passar por aqui, faz uma visitinha! O endereço é Rua Henrique Meyer, 61, sl. 3, Centro – Joinville, e o horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 9h30 às 20h30 e nos sábado das 10h às 21h.

Um beijo,

Gabi.

Anúncios

2 comentários sobre “Vale a pena conhecer: Salvador Vegan Café

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s