Série: Transparent

Oi, tudo bem? O post de hoje é um pouquinho diferente. Temos um convidado especial que apresentará esta série que promete.

Quando encontrei Transparent, lançada no começo de outubro, o Misael foi a primeira pessoa, e única, eu acho, para quem mostrei a série. Acho que a história combina perfeitamente com os ideais que ele luta e se interessa, então, não existe ninguém melhor do que ele pra escrever sobre. Vamos lá..

serie transparent

Olá, pessoal! Quando a Gabi me mostrou o trailer de “Transparent” eu já imaginei que a série só poderia ser coisa boa. Primeiro, porque foi criada por Jill Soloway, responsável pelo ótimo seriado “Six Feet Under”, que no Brasil foi exibido como “A Sete Palmos”, e, segundo, porque é estrelada por Jeffrey Tambor, conhecido da cômica “Arrested Development”.

O título da série, além da tradução literal, é uma brincadeira entre o termo “trans”, que serve para identificar as pessoas transgêneras, e a palavra “parent”, pais em inglês. O nome não poderia ser mais apropriado para este seriado de dramédia que narra a vivência de uma família ao descobrir que o seu patriarca se reconhece como uma mulher transexual.

Mort é pai de três filhos e avô de dois netos. Viveu toda a sua vida como homem e agora decidiu assumir a sua tão adiada identidade feminina como Maura. Ao longo dos episódios descobrimos as reações dos filhos, netos e ex-mulher e percebemos como esta transformação provoca mudanças em toda a família. A começar pela filha mais velha, Sarah, que toma coragem para pedir a separação e reviver uma paixão adormecida.

A série levanta questionamentos interessantes sobre imposições de gênero com sutileza. Este, talvez, seja o seu maior trunfo em uma sociedade que ainda não está acostumada a discutir abertamente o assunto.

Ah! Transparent é produzida pela Amazon e é uma das apostas para competir com as séries originais do Netflix. Assim como o concorrente, a Amazon disponibilizou o streaming de toda a temporada de uma só vez. Mas para você também pode assistir aqui.

Espero que gostem e até a próxima!

Misael

E aí, o que acharam? Ainda não comecei a assistir, mas confesso que estou super curiosa!

Beijos, Gabi.

Anúncios

4 comentários sobre “Série: Transparent

  1. Pingback: VÍDEO: Respondendo a TAG Viciada em Séries | About The Other Things

  2. Pingback: Sobre acreditar na sorte ou o dia que ganhei ingressos pro show da Katy Perry |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s